Serviços de Usinagem CNC | Soldas Especiais (MIG, TIG e Eletrodo Revestido) Manutenção Industrial | Fabricação de Máquinas e Peças Mecânicas industriais 

Usinagem é um processo mecânico onde a peça é a matéria prima de um processo de remoção de material. Significa submeter um material bruto à ação de uma máquina e/ou ferramenta, para ser trabalhado.Existem vários processos de usinagem, entre eles serramento, aplainamento, torneamento, fresamento (ou fresagem), furação, brochamento, eletroerosão, entre outros. Hoje usamos máquinas de alta precisão, como CNC (com comando numérico computadorizado), com uma precisão que chega a ser tão pequena quanto a 1 mícron.
A usinagem CNC se dá através de uma máquina controlada por comandos numéricos, ou seja, é um processo de fabricação que utiliza computadores para automatizar máquinas e ferramentas em diversas etapas de produção. O processo começa tipicamente com um programa de computador para que se possa especificar cada peça, normalmente utilizando softwares como: Auto CAD, SolidWorks, MarterCam, entre outros, que pode ser utilizado para criar as especificações para cada um dos componentes, ou uma parte ou produto manufaturado. Este projeto é então transformado em uma série de valores numéricos para que uma máquina CNC possa utilizar as informações e mover e operar uma variedade de ferramentas. Uma parte pode ser completada em uma máquina CNC ou pode ser movida manualmente através de meios robóticos entre várias estações de trabalho com ferramentas diferentes. A usinagem CNC pode incluir ferramentas como brocas, Fresas interiças e intercanbiaveis, entre outras, de acordo com as especificações e necessidade. 
A soldagem é um processo que visa a união localizada de materiais, similares ou não, é a forma mais importante de união permanente de peças usadas industrialmente. Existem basicamente dois grandes grupos de processos de soldagem. O primeiro se baseia no uso de calor, aquecimento e fusão parcial das partes a serem unidas, e é denominado processo de soldagem por fusão. O segundo se baseia na deformação localizada das partes a serem unidas, que pode ser auxiliada pelo aquecimento dessas até uma temperatura inferior à temperatura de fusão, conhecido como processo de soldagem por pressão ou processo de soldagem no estado sólido.
A manutenção industrial é essencial para garantir o sucesso dos processos de manufatura quando abrange ações preventivas, detectivas e também corretivas. A manutenção não é apenas uma solução “tapa buraco” quando um equipamento quebra, um sistema falha ou uma peça apresenta algum tipo de avaria ou desgaste. Como parte fundamental do bom desempenho de maquinários e sistemas, um planejamento de manutenção e planos de grandes paradas de manutenção fazem todo o diferencial na realização de um trabalho que nunca termina, mas que precisa de investimentos e, principalmente, de credibilidade a fim de oferecer, como resultado, confiabilidade e disponibilidade de máquinas e equipamentos full-time.
A fabricação de maquinas consiste no desenvolvimento de soluções personalizadas e de máquinas especificas, por encomenda ou por execução de projetos, que visam a automatização de tarefas, funções, a redução da intervenção humana e eliminação de erros e falhas.